Cerimônia Dia Internacional da Mulher

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na quinta-feira, 08 de março, a Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas em parceria com a Câmara de Vereadores promoveram um evento para homenagear as mulheres brotenses.

O evento teve por objetivo mostrar que além de homenagear, o 08 de março é marcado por um dia de luta e conquista mundial. Com isso, a programação foi voltada para que as mulheres pudessem refletir sobre o verdadeiro significado deste dia. Na ocasião foi apresentada a Campanha do Laço Branco, onde todos os presentes estavam com o laço para simbolizar o ato, também foi feita apresentações sobre a mulher brotense no meio rural por Thierry de Burghgrave, mulher no meio urbano por Wanderley Matos, mulher brotense na política social por Generosa Oliveira e ainda um ênfase do tema, a importância da mulher na participação política por Cláudia Muniz (Assessora do Gabinete da Deputada Neusa Cadore).

A ex-vereadora Generosa Oliveira focou no tema a mulher na política social, enfatizando alguns nomes que contribuíram para o crescimento do município e da luta em celebrar o Dia Internacional da Mulher, momento este que foi dado início quando atuou como vereadora. “Quero afirmar que a mulher brotense teve e continua tendo atuação importantíssima no município, gostaria de ressaltar que esse importante momento que estamos vivenciando foi uma conquista das mulheres brotenses na época que as representei nessa casa quando fui vereadora por dois mandatos, com a finalidade não só de homenageá-las mas principalmente para criar um espaço onde pudéssemos debater assuntos específicos referente a mulher brotense, e hoje eu vejo que está acontecendo isso nessa sessão, por isso eu quero parabenizar a atual gestão por esse dia. Para finalizar parabenizo as mulheres que de uma forma ou de outra lutam em busca de seus espaços do direito de ser mãe, esposa, feminina e o direito de ser simplesmente mulher, dizer que, o lugar de mulher é onde ela quiser estar.

Por fim, o Prefeito Júnior encerrou o evento agradecendo a presença de todos e a parceria da Câmara na promoção do evento. “Que esse dia sirva de motivação e garra e dizer para vocês conquistarem os espaços de vocês na sociedade, no mercado de trabalho, na política e em qualquer ambiente, porque vocês tem garra, capacidade e sabem tocar o coração das pessoas. Brotas é um município rico de histórias e lutas, temos muitos nomes de mulheres guerreiras no município e precisamos cada vez mais de mulheres firmes e fortes que construa uma sociedade mais justa e mais fraterna”. Na ocasião, Júnior também deu boas notícias, uma delas foi a criação do Conselho Municipal das Mulheres que será criado em breve, demanda solicitada no PPA Participativo, a outra, foi a conquista para os moradores do Parque Real, que o bairro será contemplado com a construção da rede de transmissão de água.

A cerimônia foi de muita emoção, alegria e reflexão, principalmente quando através de sorteios e dinâmicas, as convidadas presentes concorreram à brindes, brindes estes que foram oferecidos através da parceria com o comércio local. Agradecemos à todos os colaboradores pela parceria entre o comércio e poder público. À vocês o nosso muito obrigado, abaixo os nomes dos contribuintes.

As convidadas e representantes da mesa de cerimônia foi composta por mulheres de diversos segmentos: Eliene Ferro (1ª Dama e Articuladora do Selo UNICEF), Cláudia Muniz (Assessora de Gabinete da Deputada Neusa Cadore), Generosa Oliveira (Ex-vereadora), Marineide Araújo (SindBrotas), Neta (SINTRAF), Patrícia Vasco (Gari), Carol (Jovens e Estudantes), Maria de Jesus (Associação de Mulheres Brotenses), Davina (ACIBRO), Dona Alzerina (Grupo de Idosos). Estiveram presentes no evento, o Prefeito Litercílio Júnior, Vice-Prefeito Júnior Feitosa, Vereador João Paulo, Vereador José Enedino, Secretários, além de outros representantes e convidados.

AGRADECIMENTO AOS PARCEIROS: Supermercado Viana, Comercial Light, Casa Aconchego, Loja Dona Helena, Casa São Pedro, Armazém Souza, Lojas Luna, Loja Dannys, Dina Presentes, Lugos Bijuteria, Mercadinho Fernandes, Salão Tok Visual, Charme Boutique, Farmácia Nossa da Guia, Casa do Tempero, Loja Luan, Mega Pereira, Espaço Mix, Júnior Feitosa, Aldo Arcanjo, Léo Brito, Ailton Alcântara, Geni Mendes, Graziele Sodré, Thaís Fernandes, Tarciane Gomes, Joara Paz, D. Maria Aparecida Neto, Josemilton Correa, Lenise Araújo, Maísa Oliveira, Ananda Luyza, Sandra Sá, Priscila Bastos, Gisele Queiroz, Hugo – Banco do Brasil.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz