Brotas Bike Girl participa de encontro em Macaúbas

O Brotas Bike Girl passou por uma experiência diferente neste domingo, dia 04 de março. Pela primeira vez o grupo participou de um evento fora da sede, as ciclistas se deslocaram até a cidade de Macaúbas para participar do primeiro encontro “A BIKE E ELAS”.

Com o apoio da Prefeitura de Brotas de Macaúbas, através da Secretaria Municipal de Educação, as ciclistas participaram do evento que reuniu mulheres de bike das cidades de Macaúbas, Ibipitanga e região. O intuito do encontro foi em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no qual houve o percurso de 10 km e após palestra sobre a saúde da mulher e a importância do exercício físico e para finalizar, uma confraternização.

Em contato com o grupo, as mesmas agradeceram a Prefeitura pelo apoio, e dizem estarem felizes, pois sem este apoio, a participação delas não seria realizada. “Foi uma experiência incrível, pois nos motivou ainda mais a continuar a pedalar e a incentivar mais mulheres a prática desse esporte tão lindo. O grupo feminino ainda é pequeno, porém somos um grupo com muita organização, tanto que chamamos a atenção neste encontro por esse motivo”, relatou Paloma Sodré (ciclista Brotas Bike Girl).

A Gestão Terra de Gente Feliz parabeniza o grupo pelo empenho à prática de esportes, o ciclismo é uma modalidade de esporte que vem ganhando forças no município, e vem despertando interesse cada dia mais tanto em homens, mulheres, jovens e até crianças.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

Fotos: Portal de Macaúbas