Censo Agropecuário

O QUE É O CENSO AGRO?

Principal e mais completa investigação estatística e territorial sobre a produção agropecuária do país, que irá mobilizar milhares de pessoas desde a fase de seu planejamento até a divulgação dos resultados. Mais de 27 mil recenseadores estão visitando os mais de 5 milhões de estabelecimentos agropecuários do país.

O QUE É O ESTABELECIMENTO AGROPECUÁRIO?

É toda unidade de produção e exploração dedicada a atividades agropecuárias, florestais e aquícolas, seja para venda ou subsistência, independentemente de seu tamanho ou de sua localização.

Em outubro/2017 foi iniciado em todo o Brasil o Censo Agropecuário, realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), com o objetivo de levantar informações detalhadas sobre a agropecuária brasileira.

Com essa pesquisa, o IBGE vai obter informações sobre a estrutura, a dinâmica e a produção da atividade agropecuária brasileira. Seus resultados vão trazer informações fundamentais tanto para o país quanto para o município de Brotas de Macaúbas, visto que é uma das prioridades da gestão, o investimento na agricultura. O resultado serve para desenvolver as políticas públicas, estudos acadêmicos, desenvolvimento de projetos e decisões de investimentos, tanto público quanto privado.

Se você é um produtor agropecuário, não deixe de receber bem o recenseador e responder corretamente as perguntas isso nos ajudará retratar fielmente esse setor tão importante no nosso país.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

ASCOM – PMBM