Encontro Governo Municipal com Comerciantes e Empresários locais

Com o tema “Fortalecimento da Economia Local”, foi realizado na noite desta sexta-feira (16), um encontro com o governo municipal, comerciantes e empresários de Brotas de Macaúbas.

O principal objetivo do encontro foi para discutir sobre empreendedorismo e compras governamentais (licitações), para criar caminhos e fortalecer a economia local, e por fim criar um ciclo virtuoso para: aumentar o faturamento, vendas para o município, geração de renda e oportunidades de emprego, entre outros. O encontro foi conduzido por Francisco Barbosa (Consultor em Gestão e Controle Interno), que apresentou o trâmite do processo licitatório, desde a publicação de edital, à entrega de documentos e etapa final.

Na oportunidade o Prefeito Litercílio Júnior falou sobre a ACIBRO (Associação Comercial e Industrial Brotense), da necessidade de reativar e fortalecer a associação. “A associação será um apoio muito grande para o comerciante, sem ela, o comércio fica fragilizado e o comerciante acaba perdendo. A associação será a ferramenta que vai nos ajudar muito nessa construção do fortalecimento local”. Ainda em sua fala, Júnior falou sobre o convênio que foi assinado com o SEBRAE para que seja implantado um sistema municipal de apoio às micro empresas, é um espaço para melhorar e orientar o comerciante. Também falou sobre a possibilidade de abertura da sala do empreendedor que será mais um ponto de apoio ao empreendedor local.

Levando-se em consideração, o encontro foi positivo com uma boa participação dos comerciantes locais. Um dos acordos decidido foi da Prefeitura mobilizar o comércio local avisando sobre as datas de licitações, para que as empresas participem mais e o dinheiro circule dentro do próprio município e com isso gere mais emprego e renda. Também ficou acordado que em breve será agendada uma nova reunião com o governo municipal, SEBRAE e ACIBRO.

Além dos comerciantes, Prefeito e o Consultor, estiveram presentes Secretários e Assessores de Gabinete do Prefeito.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

ASCOM – PMBM