Associação de Mulheres Batalhadoras do Cocal e Região é beneficiada com kit de panificação

Para impulsionar as atividades de padaria das produtoras da Comunidade de Cocal e região, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) estruturou a Associação de Mulheres Batalhadoras de Cocal e Região. O kit de panificação é composto por forno industrial, assadeiras, amassadeira, mesa de aço inox, balança, armário, cilindro e lixeira.

A presidente da Associação de Mulheres Batalhadoras de Cocal e Região, Elisângela Reis, fala de sua expectativa com o kit de panificação: “A nossa produção ainda é artesanal e, agora, com essa padaria, vai poder aumentar. A maioria das 24 mulheres da associação que vive apenas da renda de programas como o Bolsa Família. Além das sócias, a gente ainda pretende incluir outras pessoas da região. Além de tudo, a ação vai beneficiar a comunidade, que ainda não possui uma padaria”.

O investimento foi de R$ 12,7 mil, com recursos do Orçamento Geral da União, destinados à companhia por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal – Afonso Florence. É um investimento que, além de permitir que as produtoras saiam da produção artesanal, com isso vai gerar mais emprego e renda no município.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz