Carreta de mamografia atende mais de 700 mulheres brotenses

A carreta da mamografia, serviço móvel que oferece exame preventivo contra o câncer de mama, esteve no município de Brotas de Macaúbas no período de 04 à 15 de dezembro e atendeu mais de 700 mulheres.

O serviço do mutirão de mamografia foi disponibilizado pelo governo municipal através da Secretaria de Saúde em parceria com a Clínica IRM. A realização dos exames gratuitos foi um dos objetivos atingidos pela gestão, com a intenção de que todas as mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, de todas as regiões do município pudessem ter acesso ao serviço ofertado.

De acordo a Clínica IRM, o prazo para o resultado dos exames é de 40 dias, em caso de alteração no exame, a paciente é encaminhada para fazer exames complementares, acompanhamento e/ou tratamento adequado.

“A Gestão Terra de Gente Feliz disponibilizou este serviço de mamografia para o município, que beneficiou as mulheres brotenses, sem precisar se deslocarem para outras cidades para serem atendidas. A carreta iria ficar apenas uma semana, mas como a demanda era alta, fizemos total esforço e conseguimos estender o mutirão para ficar por mais tempo, permanecendo o prazo de quinze dias para que pudesse atingir a meta de atendimentos”, disse o Secretário de Saúde, Leandro Brito.

Prevenir é um ato de amor, a doença quando detectada em fase inicial, há uma grande chance de cura. A gestão apoia esta campanha em alusão ao câncer de mama, por isso se preocupa com a prevenção das mulheres brotenses e faz o possível para manter os serviços preventivos para a população.

Realização: Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz/ Secretaria de Saúde

ASCOM – PMBM