CRAS promove encerramento das atividades dos Grupos de Idosos do SCFV

O governo municipal através da Secretaria de Assistência Social e a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveram na sexta-feira (15) o encerramento das atividades do Serviço de Convivência com os dois grupos de idosos, Reviver da Sede e Alegria de Viver da Comunidade de Nova Santana.

A tarde foi bastante divertida, repleta de alegria e diversão onde os grupos confraternizaram e se divertiram na Pousada Vovó Terezinha, com direito a amigo secreto, apresentações e entrega de brinde.

Os grupos de convivência são espaços de inclusão social dos idosos, e através do trabalho social desenvolvido com este público, é possível estimular a participação no contexto familiar e comunitário, refletindo sobre o processo de envelhecimento, a qualidade de vida e a valorização da própria vida. Durante o ano de 2017 foram realizados diversas oficinas, palestras, entre outras ações desenvolvidas pelo grupo.

Para Sandra Sá – Técnica de Referência do CRAS, é uma alegria e satisfação poder trabalhar com os grupos pertencentes ao SCFV, que além de ser momentos de distração também é um grande aprendizado. “Cada atividade, cada encontro realizado foi um período apaixonante, que ao mesmo tempo fortalece os vínculos comunitários e familiares. Que em 2018 possamos continuar este belo trabalho levando alegria na vida dessas pessoas”, concluiu a assistente.

A Primeira Dama Eliene Ferro esteve presente prestigiando o evento, que na oportunidade parabenizou a Secretaria e equipe do CRAS pelo bom trabalho prestado no município ao que refere-se à inclusão social. “É gratificante ver o quanto que os grupos são bem cuidados, e acaba levando o real sentido do Serviço de Convivência, fortalecendo o vínculo e levando a prática para o ambiente familiar”.

Também esteve presente o Secretário da Pasta – Geni Mendes, a Primeira Dama Eliene Ferro servidores e os usuários dos grupos.

PREFEITURA DE BROTAS DE MACAÚBAS – TERRA DE GENTE FELIZ