Prefeito Litercílio Júnior assina convênio da REDESIM na Sede da JUCEB

Na manhã desta quarta-feira (06), o Prefeito Litercílio Júnior assinou o convênio de implantação do Sistema Integrador Estadual Regin (Redesim). O objeto do acerto é a integração dos cadastros e o intercâmbio de informações mútuas através do Sistema Integrador Estadual Regin, parte integrante do Projeto Redesim.

O sistema é uma ferramenta eletrônica que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de sociedades empresariais em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando rotinas e reduzindo a burocracia. O principal objetivo é a simplificação e agilidade no processo de criação e regularização de empresas. A Redesim atua na integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet.

O próximo passo é a capacitação dos administradores locais de Brotas de Macaúbas, que ainda será agendada. A qualificação será oferecida por servidores da Junta Comercial do Estado da Bahia. Ao final do curso, os administradores estarão habilitados para operar o sistema.

Entre os dezesseis municípios que compõem o Território Velho Chico, Brotas de Macaúbas é o terceiro que adere o sistema Redesim, é uma forma de novas políticas públicas que favorece o crescimento e melhorias na área de empreendedorismo.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

ASCOM-PMBM