Mutirão de Mamografia (De 04 à 09 de Dezembro)

 

A Campanha Outubro Rosa passou, mas a luta pelo combate do câncer de mama continua.

Em alusão a campanha, a Prefeitura de Brotas de Macaúbas através da Secretaria de Saúde traz a carreta de mamografia, que estará disponível no município de 04 à 09 de dezembro na Praça Dr. João Borges (em frente a Igreja Matriz), com atendimento a partir das 07h30.

Seguindo a orientação da campanha, o atendimento são para mulheres de 50 a 69 anos. Para agendar o exame, procure o Posto de Saúde mais próximo ou a Secretaria de Saúde, apresentando a cópia e o original dos documentos: RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Os médicos recomendam que em geral deve-se fazer o exame preventivo a partir dos 50 anos de idade, com um intervalo de 2 anos para as mulheres.  Se existir um caso na família, como tia, irmã ou mãe, o indicado é realizar o exame todos os anos , para a prevenção da doença. Portanto, é importante procurar a Unidade Saúde da Família como referência.

É extremamente importante fazer os exames para a prevenção da doença, já que quanto mais cedo se descobrir, melhor as chances de cura através do tratamento. Cuide do seu bem precioso, a sua saúde. Aproveite essa oportunidade de prevenção e vamos juntos combater o câncer de mama.

Esta ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, com a parceria da Gestão Terra de Gente Feliz e a Clínica IRM.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

ASCOM – PMBM