Prefeitura de Brotas de Macaúbas faz adesão ao Selo UNICEF 2017-2020

Entre os municípios que fizeram a inscrição do Selo UNICEF, está confirmada a participação de Brotas de Macaúbas. O Termo de Adesão foi assinado pelo Prefeito Litercílio Júnior, que oficializa o compromisso do Município no desenvolvimento das políticas públicas de amparo à criança e ao adolescente.

Amanhã (29), acontecerá o encontro de 1º ciclo de Capacitação sobre a Metodologia do Selo UNICEF 2017-2020, acontecerá em Irecê com um grupo de 32 municípios, que na ocasião Brotas será representada pelo Prefeito Júnior, a Articuladora Eliene Ferro, Mobilizadora Paloma Sodré e a Presidente do CMDCA Priscila Bastos.

 

O que é o Selo UNICEF?

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Qual o objetivo do Selo UNICEF?

Busca contribuir com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, com o desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e com o estímulo à mobilização social e a participação dos adolescentes.

O Selo UNICEF está articulado com políticas públicas estaduais e federais e iniciativas que têm por objetivo reduzir disparidades regionais, além de apoiar o Brasil no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que busca contribuir com os seguintes objetivos: erradicação da pobreza, saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, redução das desigualdades, paz, justiça e instituições fortes e parceria em prol das metas.

PREFEITURA DE BROTAS DE MACAÚBAS – TERRA DE GENTE FELIZ

ASCOM – PMBM