Prefeito Júnior assina convênio com o Governo do Estado e beneficia agricultura familiar

Nesta segunda-feira (27) o Prefeito Litercílio Júnior, esteve presente no evento realizado no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, que na ocasião o Governador Rui Costa assinou convênios que beneficiam 191 municípios, entre eles, o município de Brotas de Macaúbas foi contemplado com o convênio Mais ATER para assistência técnica e extensão rural.

Mais ATER
Por meio do Projeto Mais ATER, executado pela Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater/SDR), foram celebrados convênios avaliados em mais de R$ 1 milhão, com 26 municípios de 16 Territórios de Identidade, para a prestação de serviços de ATER, destinados à estruturação produtiva e articulação de políticas públicas para promoção da sustentabilidade das Unidades Produtivas Familiares (UPF).

Através do Mais ATER o município de Brotas contará com o aporte de recursos para investimentos em aquisição de veículos, equipamentos de informática e georreferenciamento, para apoiar a ação das equipes técnicas das secretarias municipais de Agricultura. A Prefeitura será responsável pelo custeio do projeto.

O governador Rui Costa reafirmou a parceria com os municípios e autorizou, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a celebrar convênios no intuito de fortalecer e fomentar a agricultura familiar baiana. O secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, ressaltou que o ato reafirma o compromisso do Governo do Estado com o rural e os municípios baianos. “Estamos fechando um ciclo de três anos de Governo, reafirmando o compromisso com o nosso povo, valorizando uma política tão forte que é a do desenvolvimento rural”.

Brotas de Macaúbas é um município rural, com isso o Prefeito Júnior destaca a importância deste convênio para Brotas. “Isso representa uma conquista significativa para o desenvolvimento agrícola, que vai beneficiar 180 famílias garantindo o acesso às políticas públicas para o fortalecimento da agricultura familiar”, concluiu o prefeito.

Durante o evento estiveram presentes o Governador Rui Costa, senadores e deputados, prefeitos de várias cidades e agentes políticos.

PREFEITURA DE BROTAS DE MACAÚBAS – TERRA DE GENTE FELIZ

ASCOM – PMBM