Prefeitura inicia limpeza de aguadas públicas

A Prefeitura de Brotas de Macaúbas, através da Secretaria de Obras e Transportes, iniciaram um serviço de extrema importância para o município, a limpeza e recuperação de aguadas do município. A ação tem o objetivo de preparar as aguadas para armazenar o máximo de volume de água possível, deixando a população abastecida por mais tempo, principalmente para suportar períodos de secas.

Nesta primeira etapa, foram atendidas as comunidades de 3 comunidades na Região do Cocal, e as comunidades de Barriguda e Jatobá. E depois será atendida as demais comunidades por todo o município.

A limpeza é umas das prioridades do Prefeito Litercílio Júnior, pois se faz necessária para que a população não sofra tanto com os efeitos da seca. O Prefeito esteve acompanhando os serviços e falou que é um esforço coletivo para que esta ação se tornasse realidade, e que 90% das aguadas da Região de Fundo de Pasto estão secas, o que sobrecarrega bastante o sistema de abastecimento (poços tubulares) para dessedentação dos animais.

Prefeito Júnior acompanhando o serviço

“Estamos com equipamento na Região do Cocal e outro na Comunidade de Fundo de Pasto, fazendo limpeza das aguadas públicas, mesmo com bastante dificuldades, sabemos que é uma ação estratégica que beneficia várias famílias de agricultores e agricultoras familiares”, concluiu o Prefeito.

PREFEITURA DE BROTAS DE MACAÚBAS – TERRA DE GENTE FELIZ