Feliz Dia do Idoso

No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.

Em comemoração a data, O CRAS através da Secretaria de Assistência Social promoveu um evento com os dois grupos de idosos pertencentes ao SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

Na quarta-feira (27), o evento foi realizado na Comunidade de Nova Santana com o grupo de idosos da comunidade, no qual tiveram uma tarde dançante ao som dos sanfoneiros, e aula de zumba promovida pelo jovem Eugênio Oliveira. Na sexta (29), foi a fez do Grupo Reviver (sede), ter sua comemoração no CRAS, uma tarde com homenagens e voz e violão.

Além dos integrantes dos grupos e da equipe, o evento contou com a participação do Prefeito Litercílio Júnior, a Primeira Dama Eliene Ferro e o Secretário de Assistência Social Genival Mendes.

“Respeitar a pessoa idosa é tratar o próprio futuro com respeito”

FELIZ DIA DO IDOSO