5ª Gincana Cultural – Escola Agostinho Ribeiro

Na última semana, a Escola Municipal Agostinho Ribeiro, situada na Comunidade de Feira Nova realizou a 5ª Gincana Cultural com o tema: “CONHECENDO O MUNDO ATRAVÉS DA LEITURA”.

Percebendo a realidade atual, a qual vem afastando os alunos cada vez mais do hábito da leitura, foi que surgiu a ideia de trabalhar a gincana com o tema Conhecendo o Mundo Através da Leitura. O objetivo é para resgatar o valor e conhecimento da literatura, assim como promover o desenvolvimento do aluno para despertar o prazer pela leitura, possibilitando o acesso aos diversos escritores brasileiros e suas principais obras e  as produções orais, escritas e em outras linguagens.

A Gincana foi realizada do dia 11 à 15 de setembro, uma semana de muita criatividade e animação pelas equipes que estavam participando e o público que estava acompanhando as provas e apresentações. O evento contou com atividades educativas e criativas como, exposição das barracas temáticas, jogos esportivos, desfiles, sarau, cinema na praça, danças, provas relâmpago entre outros. Tais atividades foram relevantes para a troca de experiência, conhecimento e socialização entre alunos e professores, favorecendo um momento de interação e aprendizagem.

As equipes que disputaram as atividades foram: Capitães da Areia, Jovens Literários e Leitura Estudantil, onde foram avaliadas pela animação, criatividade, participação, provas e originalidade ao tema, sendo campeã a equipe Capitães da Areia.

Durantes os dias de gincana, o evento contou com a participação dos servidores das diversas secretarias municipais e também a presença do Vice-Prefeito Júnior Feitosa, e o Prefeito Litercílio Júnior que na oportunidade parabenizou à todos pela organização tanto da escola quanto das equipes pelo empenho e organização.

Apoio: Secretaria de Educação – Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

Vídeo: