Seminário – Produção Intensiva de Leite a Pasto

No dia 26 de agosto foi realizado o Seminário de “Produção Intensiva de Leite a Pasto”, através da Secretaria Municipal de Agricultura, ministrado pelo Superintendente da Agricultura Familiar do Estado da Bahia – Dr. Marcelo Matos (SUAF/SDR).

O seminário teve como objetivo alcançar a tecnologia de produção intensiva do leite a pasto para agricultores e agricultoras familiares e técnicos (as) envolvidos na cadeia produtiva, por meio da capacitação e treinamento.

Pela manhã foi destacado a importância da cadeia produtiva do leite como forma de fomentar a agricultura familiar, para que o produtor se adeque às técnicas de manejo essenciais para uma produção eficiente, tanto para o produtor que tem sua atividade de sequeiro, quanto o produtor que tem potencial de irrigação.

No turno vespertino foi realizada visita na zona rural, com a equipe técnica (Engenheiro Agrônomo, Médico Veterinário e Zootecnista), na Comunidade de Peixes, zona rural. Foi escolhido um produtor para tornar a propriedade como unidade de referência, no qual foi levantada as informações necessárias para continuidade do projeto e determinar metas com objetivo de tornar a unidade produtiva como referência na produção de leite.

O Prefeito Litercílio Júnior tem investido na agricultura familiar, pois o município têm potencial e é uma forma para gerar emprego. Ele considera que o seminário foi de aprendizado e construção, para desenvolver a cadeia produtiva do leite, um estímulo à agricultura.

Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz