Primeiro Encontro do SCFV

O Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social deram início às atividades do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, (antigo PROJOVEM), no último domingo.

Participaram jovens e adolescentes, no qual se reuniram para um “encontrão” com as turmas das comunidades de Feira Nova, Lagoa Nova e Alvorada, coordenado pela equipe do CRAS. Na ocasião foi desenvolvida dinâmica com o grupo para apresentação da equipe, monitoras e dos participantes, após atividades de lazer.
O SCFV é ligado ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que realiza atendimentos em grupo e desenvolve atividades culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Por motivo de cumprir agenda em outro evento no município, o Prefeito Litercílio Júnior esteve ausente, mas foi representado pela Primeira Dama – Eliene Ferro que desejou boas-vindas aos participantes e ressaltou que o Prefeito vem trabalhando para dar oportunidade e oferecer o melhor para os jovens. Também esteve presente o Secretário de Assistência Social – Geni Mendes motivando-os para que eles possam aproveitar esse espaço que incentivam a cidadania e a inclusão social.

TERRA DE GENTE FELIZ