Primeiro laticínio do município é inaugurado na Colônia

Na manhã deste domingo (27), foi entregue pelo governo Terra de Gente Feliz, o primeiro laticínio do município, situado na comunidade de Colônia, projeto que integra a mais uma ação do programa “O Campo Gerando Renda” da Secretaria Municipal de Agricultura.

Com recursos próprios e apoio da COPAB – Cooperativa Agropecuária de Brotas, o empreendimento objetiva agregar valor à cadeia produtiva do leite que tem grande potencial no município, uma forma de gerar mais renda para os agricultores e agricultoras familiares brotenses. O Prefeito Litercílio Júnior que entregou quatro unidades de beneficiamento esta semana reforçou que estes avanços ampliam ainda mais o potencial do município. “É um momento histórico, a realização de um sonho, um avanço para a agricultura, pois é uma oportunidade que temos de agregar valor produzindo o leite e transformar em seus derivados, o iogurte, queijo, entre outros. Acredito neste tipo de ação pois é a melhor forma que temos para desenvolver a economia do município, gerando mais renda e mais emprego”, destacou o prefeito.

Marcaram presença os cooperados da COPAB, Prefeito Júnior e a primeira dama Eliene Ferro, Secretário de Agricultura Rosimiro Sodré, Secretário de Obras Ivanei Oliveira e membros da equipe de governo.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas | Terra de Gente Feliz