Vinte dias de ação preventiva nas barreiras sanitárias

Brotas de Macaúbas foi um dos primeiros municípios da região a dar início a ação de prevenção ao novo Coronavírus, com a instalação das barreiras sanitárias. Uma ação que está no seu 20º dia, com mais de 2900 abordagens, pessoas oriundas de mais de 30 cidades da Bahia e outros estados.

Outra ação importante foi o reforço da prevenção para os nossos profissionais, na última semana a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou compra de (EPI) equipamentos de proteção individual (propé, macacão impermeável hospitalar e termômetro digital para aferição de temperatura), para serem usados na ação de combate e prevenção contra o novo Coronavírus.

Mesmo com dificuldades nas estruturas, a equipe não tem medido esforços nas ações preventivas em especial nas barreiras sanitárias, na Sede e na comunidade do Cocal, que é realizada pela equipe da saúde em conjunto com as demais secretarias, voluntários e Polícia Militar e vem ganhando destaque do bom trabalho na região. Mais uma vez pedimos a compreensão de todos para evitar aglomerações e sair de casa apenas para o essencial, pois a medida de prevenção mais eficaz em combate ao vírus é o distanciamento social e higienização correta.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas | Terra de Gente Feliz