Sebrae promove oficina para fortalecimento da agricultura familiar em Brotas

O auditório do CRAS recebeu na manhã de quarta-feira (03), o Encontro da Agricultura Familiar, ação relacionada ao Programa Cidade Empreendedora, realizado pelo SEBRAE-BA em parceria com a Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas.

Com foco em políticas públicas para acelerar o desenvolvimento da economia local, uma das principais metas do programa é alavancar a agricultura familiar no município. Neste intuito, foi realizada a primeira oficina, ministrada por Itamar Queiroz, com a proposta de fazer o levantamento da produção da agricultura familiar local, os principais gargalos e oportunidades encontrados, para assim planejar as ações de fomento a participação da agricultura familiar para a alimentação escolar e formação da Comissão do PNAE/PAA.

A oficina contou com a participação do Prefeito Litercílio Júnior que destacou sobre a importância do programa, sendo Brotas de Macaúbas um dos cinco municípios do oeste da Bahia a ser contemplado. Presente também esteve servidores públicos municipais, representantes da sociedade civil, de sindicatos, agricultores e agricultoras familiares.

Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz