Dia de campo reúne criadores de gado em Lagoa do Viana

A agricultura familiar no município de Brotas de Macaúbas encerrou o mês de fevereiro com muito conhecimento para os criadores de gado de leite.

Na quinta-feira (28), foi realizado um dia de campo em Lagoa do Viana com o Médico Veterinário do município – Lucas Silva e os criadores, para falar sobre alimentação para vacas leiteiras, na propriedade de Gileno e Eliomar. Na oportunidade foi enfatizado sobre a importância da oferta de uma alimentação adequada para a vaca, visto que é um animal bastante exigente nutricionalmente. A ordenha higiênica e controle de mastite também foram abordados, desde que são temas relevantes para a atividade. Ainda foi ressaltado sobre os principais alimentos que são ofertados a esses animais e as técnicas de plantio da palma forrageira e capim elefante.

O Prefeito Litercílio Júnior esteve presente participando da ação e em sua fala destacou aos participantes a importância do profissionalismo na atividade, ressaltando que se bem trabalhado corretamente a propriedade vai gerar renda para o agricultor.

Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz