Estagiários iniciam as atividades nesta manhã de quarta-feira (02)

Após o retorno do feriado em alusão ao Dia do Trabalho/Trabalhador, 24 estudantes do ensino médio deram início as atividades no Programa de Estágio, uma ação importante que dá oportunidade e valoriza o jovem para ingressar no mercado de trabalho, como também para adquirir experiência profissional.

O processo seletivo foi realizado na última sexta-feira (27) pela Integração Estágios, onde 102 alunos se inscreveram para concorrer as 25 vagas disponíveis no edital. Dos alunos aprovados, oito participaram do estágio em 2017 e disseram fazer a prova novamente pois é uma chance de crescimento e aprendizagem a mais, além de testar os conhecimentos.

No sábado (28), os estagiários participaram de uma palestra com a Integração, com o tema Postura e Imagem Profissional e tiveram o momento de apresentação e falando sobre a expectativa para iniciar o estágio. O aluno Bartolomeu Moreira, aprovado em 3º lugar para o turno vespertino falou que está feliz por ter sido aprovado “ano passado eu fiz a prova e fiquei em penúltimo lugar, este ano me preparei e consegui. Este estágio vai me ajudar muito”, concluiu.

As vagas são designadas para diversos setores, tanto na Prefeitura quanto nas secretarias e demais repartições. A carga horária é de 4 horas diárias de segunda à sexta-feira e serão remunerados com a bolsa auxílio e o auxílio transporte que chega ao valor de R$ 250,00.

Na manhã de hoje eles se apresentaram na Prefeitura para conhecerem o local onde irão exercer as atividades e foram recepcionados pelas equipes. A Gestão Terra de Gente Feliz deseja a todos sucesso e boa sorte nessa nova etapa, e contamos com vocês para juntos fazermos a diferença na administração municipal.

ASCOM | Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz